Jair Bolsonaro

“Não adianta botar a faca no meu pescoço”, diz Bolsonaro sobre aumento para servidores

23 jun 2022, 13:58 - atualizado em 23 jun 2022, 13:58
Presidente pediu que servidores entendam o momento e não parem em greve por aumento (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a falar nesta quinta-feira (23) sobre aumento para os servidores públicos. Em conversa com apoiadores, Bolsonaro disse que não tem como reajustar os salários sem prejudicar as contas do governo.

“Alguns se revoltaram comigo. ‘Ah, não vai dar reajuste esse ano’. Pô, vê como é que está a economia. Me aponta onde tem dinheiro que eu dou agora o recurso. A solução é fazer greve, estão preparando. Bem, não adianta botar a faca no meu pescoço, não tem”, disse o presidente a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

O governo federal chegou a analisar a possibilidade de conceder um reajuste linear de 5% para agentes da Polícia Federal, Policia Rodoviária Federal e do Departamento Penitenciário Nacional.

A possibilidade de reajuste para servidores específicos irritou outras áreas, que ameaçaram fazer greve deixando o executivo preocupado temendo as reações em ano eleitoral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!