AgroTimes

‘Nova tentativa de lacração dos franceses’; presidente da bancada ruralista defende boicote ao Carrefour (CRFB3)

22 nov 2024, 18:48 - atualizado em 22 nov 2024, 18:48
bancada ruralista carrefour pedro lupion
(Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), chamou o caso Carrefour (CRFB3) de “mais uma tentativa de lacração dos franceses”.

O CEO Global do Carrefour, Alexandre Bompard, afirmou em suas redes sociais na última quarta que a empresa assumiu o compromisso de não comercializar nenhuma carne proveniente do Mercosul.

“Eles (franceses) tentam conversar e atender os anseios dos franceses e nem isso conseguem. Vimos uma onda de protestos na União Europeia justamente contra medidas mais restritivas à produção agropecuária e agora eles vêm criar regras para nós, produtores brasileiros ou do Mercosul, numa tentativa de desvirtuar o acordo União Europeia-Mercosul. Não aceitamos e aceitaremos”, comentou.

Lupion, assim como disse o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que se a carne brasileira serve para ser consumida nas lojas do Carrefour e de todas as suas outras empresas no Brasil, ela serve também para a Europa.

“Sugiro, e já conversei com as entidades de produtores de carnes, que parem de entregar os seus produtos para o Carrefour e para as demais marcas dessa empresa aqui no Brasil, para que eles entendam o que é respeitar o produtor rural brasileiro”

O líder da bancada ruralista ainda afirmou que a medida de nada afeta o Brasil, já que 0,002% das exportações de carnes foi para França.

“É um adversário estridente (França) e que gosta de lacração. Do mesmo jeito que foi com a Danone, que teve que voltar atrás, o Carrefour também voltará atrás, porque vai sentir no bolso o prejuízo e a insatisfação dos consumidores e dos produtores brasileiros”, concluiu.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar