Nanica, sobremesa mais pedida do Rappi, recebe aporte de private equity SMZTO para chegar a 40 franquias
A doceria Nanica, especializada em Banoffee – torta de origem inglesa à base de banana, creme e caramelo – , recebeu um aporte do private equity SMZO para acelerar a sua expansão para chegar a 40 unidades em 2022, das 12 atuais.
“Ter a SMTZO conosco, nessa nova fase, só nos faz acreditar que o trabalho que fizemos até agora valeu a pena”, comenta Tiago Abravanel, um dos sócios da Nanica.
Ao longo de cinco anos, a estimativa é de chegar a 150 lojas e faturamento superior a R$ 100 milhões, dos R$ 20 milhões alcançados em 2021.
Criado com um investimento inicial de R$ 15 mil pelos amigos Leonardo Macedo e Tito Barcellos, que se conheceram no tempo da faculdade de gastronomia, em Curitiba, o Nanica também ganhou como sócio o ator e cantor Tiago Abravanel, fã da marca.
“Alguns fatores foram primordiais na decisão do Nanica. Primeiro, as pessoas que estão por trás do negócio, que são sócios engajados e preocupados em construir uma marca forte. Segundo: o branding aplicado na rede se assemelha com algumas das marcas que temos em nosso portfólio”, diz Bruno Semenzato, CEO da SMZTO.
As tortas são vendidas em fatias (de R$ 16 a R$ 19) ou inteiras, a partir de R$ 140, com uma média de 10 a 12 fatias.
Além de poderem ser consumidas na loja, também são entregues pela Rappi – a parceria com o aplicativo de delivery levou a marca a assumir o posto de sobremesa mais pedida da cidade de São Paulo.