CryptoTimes

Nando Reis anuncia carteira virtual, NFTs e programa de recompensas tokenizado

21 jun 2022, 19:00 - atualizado em 21 jun 2022, 21:14
Nando Reis NFT carteira virtual
O anúncio oficial será feito nesta quarta-feira (22) nas redes sociais do artista. (Imagem: Nando Reis/Divulgação)

O cantor Nando Reis anuncia que está lançando uma carteira virtual que dará acesso aos seus fãs “um novo universo” de conteúdos exclusivos, presentes, colecionáveis,  oportunidades de interação com o músico e outras novidades.

Similar aos “fãs tokens” no futebol, a carteira inclui um programa de recompensas tokenizado onde fãs podem ganhar “Nandos” por atividades como curtir uma música no Spotify e trocar por recompensas como ingressos VIP para um show, por exemplo.

O projeto elaborado e planejado pelo Board Executivo Multidisciplinar do Selo Relicário Produções, formado pelo próprio artista em conjunto com Vania Passos, Diogo Damascena e Marcelo Rodrigues, tem como objetivo criar um marketplace onde os fãs podem elevar a sua experiencia que já vivem diretamente com o artista através das músicas, mas que agora poderão criar valor econômico a essa relação afetiva.

“Podia ter mintado mais, coletado mais…”

Para o músico, essa é uma forma de usar o que há de mais moderno em tecnologia para estar mais próximo de seus fãs e retribuir tantos anos de carinho, dedicação e fidelidade.

“Eu tenho interesse em tecnologias que têm conexão com a arte. Os NFTs me chamaram a atenção em função das suas inúmeras formas de utilização”, diz Nando Reis.

A carteira digital será integrada à rede Polygon (MATIC), blockchain de segunda camada da Ethereum (ETH), e vem como parte do projeto de relançamento do álbum “Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro” que conta com uma edição comemorativa em vinil, remixada por Jack Endino.

Além do vinil, haverá outra versão em CD / plataformas digitais que contém faixas extras, demos e uma regravação de “Hey Babe!”, com a participação de Elana Dara e um documentário repleto de materiais de arquivo e histórias sobre o processo de criação do disco.

Conforme Reis, as NFTs também poderão ser negociadas em mercado secundário. “Os donos poderão exportá-los para a Metamask e de lá listá-los em plataformas como a OpenSea”, diz.

O músico fará o anúncio oficial da carteira nas suas redes sociais com informações sobre como acessar o material na próxima quarta-feira, dia 22.

“Estamos planejando muita coisa legal com a carteira, o seu lançamento é só o começo. Em relação à primeira utilidade do token, o que eu posso dizer é que os fãs poderão trocar Nandos por um presente exclusivo” finaliza o artista.

Como funciona a Carteira Virtual de Nando Reis?

O lançamento será em parceria da Relicário Produções, empresa do cantor, com a Abrakazum Entretenimento, empresa com foco em criar coleções de tokens não fungíveis (NFTs) para pessoas públicas e eventos, aravés da plataforma Moonwalk.

A Abrakazum foi responsável por lançamentos como o NFT do Kiko Pereira da banda Roupa Nova e da escola de samba Império Serrano no carnaval de 2021.

Conforme Renato Villela, CTO da Abrakazum Entretenimento, a carteira irá permitir que Nando Reis mude a interação com seus fãs. Segundo Villela, o NFT é apenas uma ferramenta dentro da carteira.

“Vamos produzir um monte de ação e engajamento. As pessoas poderão ganhar ‘Nandos’ para fazer coisas como curtir músicas no Spotify, postar uma publicação do cantor, entre outras atividades”, explica.

Ele diz que os tokens poderão ser trocados no futuro por ingressos VIPs, videoconferência com o cantor e até ter acesso a vídeos exclusivos que ainda não foram compartilhados com ninguém. Existirá uma área só para esses materiais exclusivos para quem atingir um determinado número de ‘Nandos’, ou um determinado NFT”, explica.

Vilella finaliza explicando que o foco não é no NFT, mas sim nas possibilidades que a carteira poderá criar para quem for engajado o suficiente.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar