Política

Nada melhor que aprovar regulamentação da reforma tributária esta semana, diz Padilha

08 jul 2024, 16:47 - atualizado em 08 jul 2024, 16:47
alexandre padilha governo 2023
Embora as linhas gerais da reforma estejam na Constituição, é necessário aprovar projetos de lei de regulamentação.  (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O ministro da Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta segunda-feira que não há nada melhor na pauta do governo do que aprovar a regulamentação da reforma tributária esta semana.

Em entrevista a jornalistas no Ministério da Fazenda após reunião com o ministro da pasta, Fernando Haddad, Padilha disse que o governo tentará votar os dois projetos de regulamentação tributária até o dia 17 de julho, mas reconheceu que é possível que a votação do segundo projeto fique para agosto.

A regulamentação da reforma tributária (PLP 68/24) deve começar a ser votada a partir da próxima quarta-feira (10) pelo Plenário da Câmara, segundo o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

Embora as linhas gerais da reforma estejam na Constituição, é necessário aprovar projetos de lei de regulamentação. O primeiro deles, com os principais pontos do novo sistema, foi enviado pelo governo ao Congresso em abril, prevendo que o formato proposto deixaria a alíquota geral do novo tributo em 26,5%.

*Com informações da Reuters