BusinessTimes

Na Warren, pessimismo com petróleo: Petrobras (PETR4) e PetroRecôncavo (RECV3) deixam carteira

04 ago 2022, 16:49 - atualizado em 04 ago 2022, 16:49
Mercados
Ao tirar PetroRecôncavo e Petrobras, a corretora diminuiu a exposição ao segmento de energi (Imagem: Pixabay)

A Warren fez três trocas em sua carteira recomendada de ações para o mês de agosto.

A corretora tirou as posições em São Martinho (SMTO3), PetroRecôncavo (RECV3) e Petrobras (PETR4) para dar espaço para Itaú (ITUB4), Grupo Mateus (GMAT3) e PetroRio (PRIO3).

Ao tirar PetroRecôncavo e Petrobras, a corretora diminuiu a exposição ao segmento de energia.

Agora, a carteira conta com peso de 5% em consumo básico; 7,5% em utilidade pública; 10% tanto em saúde e agronegócio quanto em bancos e energia; 15% em papel e celulose; e 32,5% no ramo industrial.

Em julho, o portfólio da Warren entregou uma performance positiva, porém permaneceu abaixo do Ibovespa (IBOV), encerrando o mês em alta de 3,84%, contra 4,70% do índice de referência.

No acumulado de 2022, a carteira valoriza 2,94%, frente recuo de 1,56% do IBOV.

Veja as recomendações da Warren para agosto:

Empresa Ticker Peso
Itaú ITUB4 10%
Grupo Mateus GMAT3 5%
Simpar SIMH3 12,5%
PetroRio PRIO3 10%
JBS JBSS3 10%
WEG  WEGE3 10%
Klabin KLBN11 7,5%
Randon RAPT4 10%
Suzano SUZB3 7,5%
Fleury FLRY3 10%
Engie EGIE3 7,5%

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar