BusinessTimes

Na TV fechada, Globo sofre goleada e ficará sem Libertadores por mais 4 anos

29 abr 2022, 11:59 - atualizado em 29 abr 2022, 14:12
globo
Globo perde licitação de direitos para transmitir a libertadores na TV fechada (Imagem: Emerson Vieira/Unsplash)

A Globo foi goleada pela ESPN, Amazon e Paramount na disputa pelos direitos de transmissão da Conmebol Libertadores, ficando mais quatro anos sem poder transmitir o campeonato na TV fechada.

A transmissão da Libertadores foi dividida em três pacotes, um para TV aberta e duas para plataformas pagas. Os direitos estão sendo negociados para quatro edições do campeonato, até o final de 2026.

Dessa forma, o SporTV perdeu a disputa pela TV fechada. Segundo o Uol, isso pode ter sido impactado pelo dólar cotado em quase R$ 5, o que exigiria um investimento maior da emissora para competir com as concorrentes, que têm caixa em dólar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo x SBT na TV aberta

A Globo não transmite jogos da Libertadores na TV aberta desde 2020, quando o SBT assumiu os direitos de transmissão do campeonato.

A licitação pelos direitos para os próximos anos está em negociação, sendo que, caso a Globo perca, ficará sem a Libertadores na TV aberta e fechada.

O SBT estreou em 2020 como emissora que transmite os jogos e, além da Libertadores, possui direitos para a UEFA Champions League, UEFA Europa Champions League e Copa América.

Espera-se que o resultado do embate entre a Globo e o SBT saia até o dia 6 de maio.

Transmissão no Facebook Watch

Neste ano, a Meta também está realizando a transmissão de jogos no Facebook Watch, devido à parceria com a Disney, além de um canal no WhatsApp para estabelecer interação com os telespectadores.

Alguns jogos foram transmitidos apenas em áudio, enquanto outros com áudio e imagem.

Receba as principais notícias de Marketing

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.