Na mira do Procon: 123Milhas será notificada após suspender passagens
O Procon-SP irá notificar a 123Milhas na segunda-feira (21), após a companhia anunciar suspensão dos pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional, a “PROMO”. A informação foi dada pelo jornal O Globo.
Segundo o periódico, o órgão solicitará detalhamento sobre a decisão da companhia de suspender os pacotes e passagens, a fim de compreender quais impactos poderão ser causados pelo cancelamento e quais medidas podem ser tomadas para dar suporte aos consumidores.
Ainda, o Procon deve questionar quais foram os motivos para as mudanças, de que maneira a 123Milhas se preparou para a situação, como está notificando os clientes e quais medidas para compensação estão sendo adotadas para não causar prejuízos aos consumidores que adquiriram pacotes e passagens.
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123Milhas: Como recuperar o dinheiro?
Segundo divulgou a companhia, o valor das passagens será devolvido integralmente aos clientes através de “vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI” para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes na 123Milhas.
Junto com o comunicado, a empresa já liberou a solicitação do voucher para os consumidores que compraram passagens e pacotes na categoria PROMO.
Basta acessar o site https://123milhas.custhelp.com/app/ajuda?solicitacao=desisti-de-viajar-promo&tipo=2 e informar o código do pedido e e-mail ou CPF do pagante. Após a solicitação, o cliente receberá os vouchers em até cinco dias úteis pelo e-mail cadastrado do pagante.
Segundo a 123Milhas, os vouchers recebidos poderão ser utilizados em até 36 meses a partir da sua solicitação em outros produtos da empresa, seja para passagens aéreas, hotéis ou pacotes.
Além do site www.123milhas.com ou www.123milhas.com.br na aba PROMO 123, os consumidores também podem solicitar o reembolso através do WhatsApp verificado (31) 99397-0210.
Caso o consumidor já tenha recebido a passagem, localizador ou e-ticket, a viagem está confirmada.
* Com Juliana Américo