Na mira de B2W, Magalu e Mercado Livre, Netshoes está avaliada em US$ 107 milhões
A Netshoes, que está sendo disputada pela B2W (BTOW3), Magazine Luiza (MGLU3) e Mercado Livre, está avaliada em US$ 107 milhões, de acordo com levantamento da XP Investimentos, que não leva em consideração um eventual prêmio e incluí a dívida e o valor de mercado. As informações são do Valor Econômico, na edição desta sexta-feira.
Apesar de ser líder no segmento de venda on-line de artigos esportivos, a Netshoes passa por uma série de dificuldades, como queda nas vendas, alto consumo de caixa e algumas divergências com sócios. Além disso, a reportagem informa que as duas principais pretendentes, B2W e Magazine Luiza, já deram sinais de que não estão dispostas a pagar qualquer preço pela empresa, além de não abrirem mão do controle do negócio.
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O Valor informa ainda que Marcio Kumruian, fundador da Netshoes e atualmente do de 12% da empresa, quer se manter sócio caso a empresa seja vendida. Nos últimos anos, a participação do empresário foi sendo diluída com aportes de empresas e entradas de outros sócios.
No ano passado, o jornal já havia adiantado a notícia de que a Netshoes havia contratado o Goldman Sachs para ajudar na operação, com a B2W, Magazine Luiza, Mercado Livre, Centauro e Advent apontadas como eventuais interessadas.
Em 12 meses, a Netshoes viu seu consumo de caixa no braço financeiro e na operação avançar, levando a uma redução do recurso disponível. A empresa tinha R$ 50 milhões como saldo de caixa ao fim de setembro, ante R$ 310 milhões um ano antes. A dívida líquida era de cerca de R$ 140 milhões em setembro, mais que o dobro do ano anterior.