Na Fórmula 1, Band já é campeã e fatura milhões; veja os números
A Fórmula 1, que por décadas foi destaque das manhãs de domingo da Globo, hoje, gera milhões em cotas publicitárias para a Band.
Segundo divulgou o Notícias da TV, a Band vendeu R$ 120 milhões de cotas publicitárias, superando as expectativas da emissora para 2022. Já foram fechados 6 patrocínios para as 22 corridas que serão transmitidas neste ano.
Claro, Philco e Heineken renovaram o patrocínio, e chegaram neste ano o Ipiranga, Santander e Renault.
Com o sucesso, outras emissoras colocaram no radar a transmissão das corridas, como é o caso do SBT, após perda dos direitos da Libertadores, que retornará para a Globo.
Band segura a Fórmula 1 até 2025
Pelos próximos três anos, a Fórmula 1 estará na grade da Band, com exclusividade para a emissora, após renovação do contrato que encerraria em 2022, anunciada nesta terça (14).
Em nota, Denis Gavazzi, diretor de esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação, diz que a Fórmula 1 é, hoje, o principal produto de esporte do grupo e que a sequência da parceria é resultado do trabalho bem feito do ano passado até agora.
“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Band por mais um mandato e continuar o impressionante crescimento que testemunhamos no ano passado e podemos combinar sua cobertura aberta com a adição da parceria Claro que permite aos fãs mais ávidos acesso a até maiores níveis de arquivo e conteúdo original”, diz Ian Holmes, Diretor de Direitos de Mídia e Criação de Conteúdo da Fórmula 1.
Receba as principais notícias de Marketing
Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.