Giro do Mercado

Na direção oposta dos Estados Unidos, BC do Brasil sobe os juros para 10,75% ao ano – confira o resumo da semana

20 set 2024, 18:15 - atualizado em 20 set 2024, 18:16
eua brasil juros selic fed funds super quarta
Mercado reage após decisões do Fed e do Banco Central (Imagens: Reuters/Agência Senado - Marcos Oliveira)

O assunto da semana não foi outro. Na quarta-feira (18), tanto o Federal Reserve (Fed) dos Estados Unidos quanto o Banco Central do Brasil (BC) tomaram decisões quanto à taxa de juros.  

Enquanto o Fed surpreendeu com um corte de 0,50 ponto percentual, o BC foi na direção contrária com um aumento de 0,25 ponto percentual, subindo a taxa Selic para 10,75% ao ano. A equipe do Money Times convidou os melhores analistas do mercado para explicar como isso pode afetar seus investimentos.

Além disso, uma das maiores empresas de insumos agrícolas do país, a Agrogalaxy (AGXY3), entrou com o pedido de recuperação judicial após o CEO e 5 conselheiros da empresa renunciarem. 

As análises sobre os principais acontecimentos do mercado, você confere no Giro do Mercado, programa que vai ao ar de segunda a sexta, às 12h, no canal do YouTube do Money Times.

Confira agora o vídeo abaixo com um compilado dos melhores momentos em poucos minutos. Aproveite e se inscreva no canal do Money Times para receber alertas sempre que formos ao ar.