Na contramão, Linx fortalece negócios e ganha vantagem competitiva durante a crise
A Linx (LINX3) deu continuidade à sua trajetória de parcerias estratégicas e anunciou na quarta-feira (1º) que atuará em conjunto com o Mercado Livre para alavancar as vendas de lojistas online, integrando seu sistema Linx OMNI OMS (order management system) ao marketplace da empresa argentina.
Os analistas do Itaú BBA, Susana Salaru e Tito Ferraz, veem a notícia como positiva e afirmam que a Linx está construindo valor em seu portfólio para o segmento de varejo.
“Segundo a companhia, a crise da covid-19 deve levar ao adiamento de novos contratos por conta das incertezas e da suspensão temporária das atividades em lojas físicas, tornando desafiador implementar um sistema OMS”, comentam Salaru e Ferraz. “Para a Linx, a solução já veio pronta, e as equipes estão operando normalmente para dar suporte a todos os processos de vendas e pós-vendas, mesmo enquanto trabalham remotamente”.
A equipe de análise também destaca a rápida evolução do serviço digital da Linx, que já conta com 16 clientes – muitos de grande reconhecimento, como Nike, Centauro (CNTO3), Magazine Luiza (MGLU3) e Alpargatas (ALPA4). Com as parcerias, estima-se que o sistema OMS da companhia tem potencial de abrigar em torno de 9 mil lojas.
Oportunidade revelada
A Linx adquiriu há um ano o sistema ERP (Enterprise Resource Planning) da Hiper, que já é totalmente integrado com o Mercado Livre.
“Baseadas nos termos do acordo entre Hiper e Mercado Livre, as integrações (ERP e OMS) não criam receita adicional para nenhuma das partes, mas oferecem um diferencial atraente para expandir a atuação das duas empresas no segmento dos pequenos negócios, o que pode ser uma grande vantagem competitiva durante o período de crise atual”, defendem os analistas.
O Itaú BBA mantém recomendação de outperform (performance acima da média do mercado) para a ação da Linx, com preço-justo de R$ 45.