AgroTimes

Na China, Gacc suspende por 4 semanas importação de unidade da Marfrig de MT

13 jun 2022, 11:45 - atualizado em 13 jun 2022, 12:38
marfrig
Os chineses informaram que as interrupções dos negócios com a Marfrig entraram em vigor nesta segunda-feira (Imagem: Divulgação / Marfrig)

A Administração Geral de Alfândegas da China (Gacc, na sigla em inglês) suspendeu por quatro semanas as importações do frigorífico de carne bovina da Marfrig (MRFG3) de Tangará da Serra (MT), conforme comunicado no site oficial publicado nesta segunda-feira, 13.

Além da unidade brasileira, também estão suspensas, por uma semana, as compras de produtos de duas empresas dos Estados Unidos (com números de registro 3D e P912), segundo nota do Gacc.

Os chineses informaram que as interrupções dos negócios entraram em vigor à zero hora desta segunda-feira.

É a terceira vez neste ano que a unidade da Marfrig de Tangará da Serra é alvo de suspensões pela China. A primeira notificação foi feita em 7 de abril e a segunda em 29 de abril.

Nas duas situações a interrupção das compras foi pelo prazo de uma semana, diferentemente do que ocorre na notificação desta segunda-feira.

O país asiático vem realizando essas suspensões de compras de frigoríficos de vários países desde 2020.

A justificativa seria o maior controle sanitário, em razão da pandemia da covid-19.

O Gacc não explicou o motivo para a suspensão temporária no caso do anúncio desta segunda-feira.

Saiba mais! Brasil, EUA e China: O que esperar das grandes economias?

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar