Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Na bolsa chinesa de Dalian, futuros do minério de ferro têm leve alta de 0,53%

Investing.com Brasil - 04/06/2019 - 8:19
Commodity registrou alta de 0,53% nesta terça-feira

Por Investing.com

A sessão destra terça-feira na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian foi marcada pela leve valorização dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento no mês de setembro do atual calendário, encerrou com ganhos de 0,53% a 720,50 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 4,50 iuanes.

A jornada também se mostrou positiva para as transações com os papéis do vergalhão de aço, que tem suas operações realizadas na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato de maior liquidez, com vencimento em outubro deste ano, somou 11 iuanes para um total de 3.745 iuanes por tonelada. Já o segundo mais negociado, de janeiro, avançou 8 iuanes para 3.496 iuanes por tonelada.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Os índices acionários chineses fecharam em baixa nesta terça-feira, uma vez que a China e os Estados Unidos trocaram críticas sobre transferência de tecnologia e comércio, mostrando poucos sinais de resolver a disputa tarifária.

O governo dos EUA disse na segunda-feira que a China está buscando um “jogo de acusações” nas declarações públicas recentes e em um artigo que interpreta de forma errada as negociações comerciais entre os dois países.

China e EUA não fecharão acordo no G20, diz Morgan Stanley e JP Morgan

A China alertou estudantes e acadêmicos sobre os riscos de estudar nos EUA, indicando limites sobre a duração de custos e recusas de vistos.

Com Reuters.

Última atualização por Bruno Andrade - 04/06/2019 - 8:25