Na Argentina, Bolsa de Cereais reduz área de trigo em 100 mil hectares
A Bolsa de Cereais de Buenos Aires reduziu em 100 mil hectares sua estimativa para a área semeada com trigo na Argentina na temporada 2022/23, para 6,1 milhões de hectares. Desde o início do plantio, a previsão de área já foi reduzida em 500 mil hectares, por causa da falta de umidade que vem atrasando os trabalhos.
Em relatório, a bolsa disse que a semeadura alcançou 96,8% da nova área prevista. Segundo a bolsa, as chuvas do último fim de semana não foram suficientes para reverter o cenário de oferta hídrica limitada.
A parcela da safra de trigo em condição boa ou excelente passou de 18% para 16% na semana. A bolsa disse que 59% da safra tinha condição normal, sem variação ante a semana anterior. Outros 25% apresentavam condição regular/ruim, ante 23% na semana anterior.
A colheita de milho da safra 2021/22 alcançou 67,2% da área apta, um avanço de 9,1 pontos porcentuais ante a semana anterior. O rendimento médio nacional está em 7.040 quilos por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 49 milhões de toneladas, ante 52,5 milhões de toneladas colhidas na safra passada.
A bolsa informou, ainda, que 15% da safra de milho apresentava condição boa ou excelente, ante 16% na semana anterior. A parcela em condição normal se manteve em 58%. Já a parcela em condição regular/ruim aumentou de 26% para 27% no período.
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!