Carnes

Myanmar abre mercado para carne suína do Brasil, diz ABPA

28 jul 2020, 15:13 - atualizado em 28 jul 2020, 15:13
Porcos-China-Suínos
O presidente da ABPA, Francisco Turra, ressaltou no comunicado que Myanmar é uma das nações da Ásia que tem sofrido com perdas geradas pela peste suína africana (Imagem: REUTERS/Stringer)

Frigoríficos do Brasil ganharam autorização para exportar carne suína para Myanmar, disse nesta terça-feira a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), citando informações do governo federal.

“A abertura de mercado já conta, inclusive, com Certificado Sanitário Internacional (CSI) publicado no sistema do Ministério brasileiro”, afirmou a associação em nota.

A entidade, no entanto, não detalhou quantas unidades foram habilitadas pelo país asiático.

O presidente da ABPA, Francisco Turra, ressaltou no comunicado que Myanmar é uma das nações da Ásia que tem sofrido com perdas geradas pela peste suína africana, com impacto direto na oferta local de proteína animal.

“Neste contexto, o Brasil, que já é parceiro do país asiático para o abastecimento de carne de frango, agora consolida sua posição também no setor de suínos”, disse o executivo.

Com 53 milhões habitantes, a população de Myanmar tem consumo per capita médio de 17,5 quilos anuais de carne suína, informou a ABPA.