BusinessTimes

Musk pode usar alegações de denunciantes, mas juiz não adiará julgamento no Twitter

07 set 2022, 11:38 - atualizado em 07 set 2022, 11:38
Elon Musk
O Twitter processou Musk para manter o acordo de abril de comprar a empresa por 54,20 dólares por ação. (Imagem: Reuters/Mike Blake)

Um juiz do Estado norte-americano Delaware autorizou nesta quarta-feira o pedido de Elon Musk para adicionar alegações de denunciantes ao seu ‘contra-processo’ com o Twitter, mas negou o pedido do bilionário para adiar o julgamento sobre a oferta de Musk de se afastar do acordo de 44 dólares de dólares para a empresa, de acordo com uma decisão judicial.

“Estou convencido de que mesmo um atraso de quatro semanas arriscaria mais danos ao Twitter”, escreveu a chanceler Kathaleen McCormick, do Tribunal de Chancelaria de Delaware.

A equipe jurídica de Musk argumentou no tribunal na terça-feira pelo adiamento em cinco dias do julgamento, atualmente programado para começar em 17 de outubro, para que pudesse investigar alegações de que o Twitter deturpou seus dados de segurança.

No mês passado, alegações de denunciantes tornaram-se públicas, fornecendo a Musk, a pessoa mais rica do mundo, novas munições para reforçar o que especialistas jurídicos disseram ser uma tentativa de se livrar do acordo sem pagar uma taxa de rescisão de 1 bilhão de dólares.

O ex-chefe de segurança do Twitter, Peiter Zatko, um famoso hacker conhecido como “Mudge”, disse em uma reclamação aos reguladores que a empresa defendeu falsamente que tinha um sólido plano de segurança de dados.

O Twitter processou Musk para manter o acordo de abril de comprar a empresa por 54,20 dólares por ação.

Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar