Musk diz ter ‘ativos suficientes’ para comprar Twitter (TWTR) e afirma ter ‘plano B’ se oferta for rejeitada
O bilionário Elon Musk, que apresentou na quinta-feira (14) uma oferta de US$ 43 bilhões para aquisição do Twitter, disse no final do dia em uma conferência TED que tem “ativos suficientes” para comprar a empresa de mídia social e já tem um “plano B” pronto se o conselho rejeitar sua oferta, segundo a Forbes.
“Eu posso fazer isso se possível”, disse Musk na conferência quando perguntado se realmente poderia comprar o Twitter (TWTR), acrescentando que ele tem “ativos suficientes” para realizar tal acordo, em meio a dúvidas de que ele tenha liquidez suficiente, dada quase todas sua riqueza está vinculada às ações da SpaceX e da Tesla (TSLA).
O bilionário também disse que “tem um plano B” se o conselho de administração do Twitter, que se reunirá para discutir sua tentativa de aquisição, rejeitar sua oferta.
Anteriormente, em documentos apresentados à Securities and Exchange Commission (SEC), Musk descreveu sua oferta de aquisição de US$ 43 bilhões pelo Twitter como sua “melhor oferta e final”.
O bilionário afirmou que quer comprar a rede social, pois ela se tornou a “praça da cidade” e defende que haja “uma arena inclusiva para a liberdade de expressão” na sociedade.
O objetivo de Musk é converter a plataforma em um algoritmo de código aberto onde os usuários possam revisa-los.