BusinessTimes

Musk diz que pagamento do Twitter a denunciante é outra razão para desfazer fusão

10 set 2022, 13:05 - atualizado em 10 set 2022, 13:05
Elon Musk bitcoin liquidação
Os advogados de Musk disseram que o pagamento da indenização foi feito sob um acordo em 28 de junho entre Zatko e o Twitter (Imagem: Reuters/Steve Nesius)

Elon Musk argumentou que a decisão do Twitter de pagar milhões de dólares a um denunciante demitido pela empresa dá à pessoa mais rica do mundo outra justificativa para rescindir seu acordo de 44 bilhões de dólares para comprar a companhia de mídia social.

Em carta à companhia na sexta-feira, advogados de Musk disseram que o Twitter não buscou o consentimento do bilionário antes de pagar 7,75 milhões de dólares a Peiter Zatko e seus advogados, o que viola o acordo de fusão.

Musk, portanto, “não é obrigado” a concluir a fusão, dizia a carta. Uma cópia do documento foi protocolada na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

O Twitter não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

A empresa disse estar comprometida em concluir a fusão, que exige de Musk um pagamento de 54,20 dólares por ação da companhia com sede em São Francisco.

As ações do Twitter fecharam a sexta-feira em 42,19 dólares.

Zatko, conhecido como Mudge, era o principal executivo de segurança do Twitter antes de ser demitido em janeiro.

Mais tarde, ele disse aos reguladores que o Twitter havia os enganado em relação às suas práticas de segurança e como combate hackers e spam.

Os advogados de Musk disseram que o pagamento da indenização foi feito sob um acordo em 28 de junho entre Zatko e o Twitter.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar