BusinessTimes

Multiplan pode aproveitar baixa presença de shoppings no Brasil para crescer

19 dez 2021, 12:34 - atualizado em 19 dez 2021, 12:44
Expansão: Baixa presença de shoppings no Brasil pode engatar crescimento da Multiplan (Imagem: Money Times/ Vitória Fernandes)

Segundo o BTG Pactual, o Multiplan (MULT3) se mostra otimista em relação ao crescimento das operações de shoppings, com projetos de expansão em andamento, apesar da alta nas taxas de juros nos últimos meses.

Na visão da administração da companhia, muitas cidades têm problemas de infraestrutura, como em segurança e estacionamento, e os shoppings são um “destino óbvio para os varejistas à medida que aumentam suas operações”.

Além disso, o banco destaca que a Multiplan ainda acredita que a indústria brasileira de shoppings está pouco penetrada e, em um cenário de maior crescimento do PIB, o setor deve crescer bem.

O BTG reitera sua recomendação neutra para a MULT3, com preço-alvo de R$ 31 — o que implica uma possível alta de aproximadamente 57%

Entre outubro e novembro de 2021, a Multiplan teve um aumento de 7,6% em vendas nas mesmas lojas (SSS) e 40% em aluguel nas mesmas lojas (SSR) ante o mesmo período de 2019, pré-pandemia. No início de dezembro, a empresa divulgou que as vendas de shoppings já aumentaram 9%.

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar