Multiplan (MULT3) foca em expansões dos shoppings, mas não descarta compra de outras participações
A Multiplan (MULT3) aposta na expansão diante da demanda crescente dos consumidores, disse Armando d’Almeida Neto, diretor vice-presidente financeiro da companhia, no Giro do Mercado desta quinta-feira (7).
“Nossa estratégia do momento é crescer através das expansões dos nossos empreendimentos”, disse o executivo.
Segundo Neto, o consumidor pede novas operações, e por isso estão sendo realizadas sete expansões em shopping centers pela companhia, sendo duas em novembro – uma entregue ontem e outra prevista para até o final do mês – enquanto as outras cincos estão em fase de construção ou na fase inicial das obras para o curto prazo.
- LEIA MAIS: Plano de corte de gastos está previsto para esta semana e pode ser ‘gatilho’ para o Ibovespa – veja como se posicionar neste cenário.
Além disso, Neto diz que comprar participações minoritárias também é uma oportunidade, ainda que não haja um planejamento ou orçamento estruturado para isso, mas que a empresa ainda avalia as possibilidades de alocação de capital e oportunidades comerciais.
Já em relação à taxa de juros, hoje em 11,50% ao ano, o diretor pondera que é possível atravessar a fase de aperto monetário e continuar crescendo o número de vendas, devido a melhora da companhia em trazer novas operações e novidades como atrações, eventos e restaurantes para o consumidor, impulsionando o aumento das visitas aos shopping centers.
Neto diz que o aplicativo da empresa, o ”Multi”, é uma forma de facilitar a comunicação com os consumidores, que conseguirão, segundo o executivo, acessar com mais praticidade as novidades no shopping.
”Essa é a grande intenção, é uma maneira de você estar o tempo todo comunicando com o consumidor e mostrando o que está acontecendo”, disse Neto.