Multiplan (MULT3) finaliza venda de 25% do JundiaíShopping por R$ 253,1 milhões
A Multiplan (MULT3) informou que concluiu a venda de 25% de participação do JundiaíShopping ao preço de R$ 253,1 milhões, o que equivale a R$ 27.769 por metro quadrado.
Segundo a companhia, 50% do valor foi recebido no fechamento da operação, 25% em 12 meses após o closing e os outros 25% em 18 meses. Os valores serão corrigidos pelo IPCA.
- VEJA MAIS: 3 características que o investidor precisa ter para comprar bolsa brasileira agora, segundo analista
Desta forma, a companhia passa a deter a participação de 75,0% do JundiaíShopping.
“Essa operação está alinhada com a estratégia da companhia de gerar valor aos seus acionistas e otimizar a alocação de capital”, informa o CFO da Multiplan, Armando d’Almeida Neto, no documento enviado ao mercado.
Recentemente, a companhia também anunciou a inauguração da terceira e maior expansão do ParkShoppingBarigüi, localizado em Curitiba (PR). Serão adicionados 14,3 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), o que totaliza 65,3 mil metros quadrados e 417 lojas, consolidando-se como o quarto maior empreendimento do portfólio da Multiplan.