Multiplan: fim da Delivery Center não acaba com integração físico e digital; XP vê upside de 44% para ação
Na última segunda-feira (22), a Multiplan (MULT3) e a BRMalls (BRML3) anunciaram o fim das atividades da Delivery Center, empresa que atua na integração do varejo online e físico.
Para a Ativa Investimentos, a Delivery Center teve uma publicidade “acima da média” com os investidores, mas sua alta exposição ao mercado superou a relevância que teve dentro da gama de iniciativas na estratégia digital das companhias idealizadoras.
A corretora ainda acredita que o modelo de varejo integrado ainda traz muitas incertezas, e a maturação das estratégias digitais dos shoppings não está — e não deve estar — concentrada em projetos únicos.
No entanto, defende que essas iniciativas são “estrategicamente importantes” e podem representar uma maior necessidade de investimentos para o setor.
“Alguns desses projetos provavelmente terão uma característica de capital de risco, em que algumas iniciativas serão bem sucedidas, enquanto muitas outras fracassarão, e isso não deve ser visto necessariamente como um problema”, afirmam Bruno Mendonça e Wellington Lourenço, analistas que assinaram o relatório da Ativa.
Integração físico e digital
Segundo a XP Investimentos, apesar de dar fim ao projeto, a Multiplan reforçou seu foco no desenvolvimento de iniciativas para integrar o online e offline, impulsionada pela ciência de dados da jornada do consumidor.
A Multiplan informou que a companhia oferece benefícios para seus lojistas e clientes ao integrar os mundos físico e digital através do seu aplicativo Multi.
Diante deste cenário, a XP reitera sua recomendação de compra para as ações da Multiplan, com preço-alvo de R$ 29,50 — potencial alta de aproximadamente 44% com base no último fechamento (22).