ImóvelTimes

Multinacional investe R$ 2,1 bilhões em galpões no Brasil; entenda

15 jul 2024, 15:15 - atualizado em 15 jul 2024, 15:15
galpões logisticos - imoveis - fundos imobiliários logisticos
GLP é dona de 74 galpões em 33 empreendimentos. (Imagem: vanitjan/ Canva Pro)

A GLP, desenvolvedora e operadora de galpões logísticos, irá investir R$ 2,1 bilhões em novos espaços no Brasil entre 2024 e 2026, em um momento de retomada da demanda – que tinha arrefecido após o efeito da pandemia, que alavancou o e-commerce no período.

A injeção de capital irá se concentrar em São Paulo, em especial em cidades como Guarulhos, Cajamar, Franco da Rocha, Embu e região do ABC e adicionará 1 milhão de metros quadrados de área bruta locável (ABL) no portfólio da empresa. Estas são as áreas que a multinacional vê maior potencial, conforme avaliou o presidente da GLP, Mauro Dias, em entrevista concedida ao Estadão.

O executivo disse ao jornal que o mercado de galpões tem se mostrado cada vez mais aquecido juntamente com o de comércio eletrônico, em especial nos últimos meses. De acordo com a GLP, dos últimos contratos assinados, os maiores envolveram Mercado Livre e a Shopee. No ano, e-commerce correspondeu a 84% das locações, segundo a multinacional.

Os planos para os próximos anos incluem também projetos menores dentro das cidades para que, desta forma, as varejistas possam ganhar tempo com as entregas.

Além disso, a companhia tem realizado a venda de ativos de seu portfólio com a intenção de reciclar o capital, já que a GLP atua no Brasil há mais de uma década.

Atualmente a GLP é dona de 74 galpões em 33 empreendimentos, que totalizam uma área bruta locável de 3 milhões de metros quadrados.

O presidente contou também que 92% da área disponível da empresa está alugada, o que representa uma ocupação acima da média de mercado, entre 88% e 89%.

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
juliana.caveiro@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar