Ambev

Mulheres investidoras são o foco de nova carteira de ações da corretora Magliano

28 fev 2018, 12:09 - atualizado em 28 fev 2018, 12:09

Wall Street

Apesar de representarem apenas 22% do público total de investidores na B3, as mulheres têm um perfil diferente ao investir e tem maior facilidade em buscar resultados no longo prazo, avalia a corretora Magliano, que nesta quarta-feira (28) lançou um portfólio voltado ao público feminino.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

De acordo com a análise, as alternativas são dedicadas às mulheres “que planejam construir um patrimônio financeiro no médio prazo, recomendando ações que apresentam um bom potencial de ganhos diante do cenário econômico que vem se consolidando no país a partir deste ano”.

Confira:

Ambev (ABEV3): a corretora lembra que a empresa, mesmo pressionada pela queda do volume de vendas por conta da piora da atividade econômica, seguiu apresentando crescimento nas receitas que, somadas a um maior controle de gastos, permitiu a manutenção em seu desempenho operacional. “O sólido desempenho na maioria dos mercados em que opera apresentou um ponto de inflexão, para um viés de retomada do volume de vendas, a partir do 3º trimestre de 2017 e, na nossa avaliação, continua com boas perspectivas de crescimento para este ano diante dos sinais claros de retomada da atividade econômica mundial”.

Carrefour (CRFB3): a companhia está conseguindo acompanhar as mudanças no estilo de vida e padrão de consumo do país e as ações adotadas pela rede convidam seus clientes a fazer suas compras onde, quando e da maneira que preferirem, com destaque para a forte expansão da bandeira Carrefour Express e relançamento de seu e-commerce. “Além disso, a escolha deste papel também se deve a percepção de que com os indicadores de confiança dos consumidores e comércio em franca expansão, juntamente com os sinais de melhora da atividade econômica e desaceleração dos níveis de preços, a retomada do consumo no país tende a ganhar mais força ao longo dos próximos meses”, pontua a Magliano.

Multiplan (MULT3): a administradora de shoppings está mostrando recuperação e não descarta possíveis aquisições e fusões no setor, além do potencial de crescimento orgânico por meio da expansão dos shoppings já em operação. “A visão é que o momento aponta para shoppings mais cheios e com bom nível de vendas, o que reflete uma melhora na confiança dos consumidores e queda na inadimplência por parte dos lojistas locatários”, destaca a corretora.

Itaú Unibanco (ITUB4): o banco explica que a escolha da ação se deve pelo movimento de continuidade na queda nas taxas de inadimplência no Brasil, a partir de um cenário cada vez mais claro de retomada no crescimento econômico e da empregabilidade no país. “Em vista do forte resultado divulgado pelo Itaú Unibanco no último trimestre e do cenário de continuidade de seu desempenho operacional, optamos por incluir ITUB4 em nossa carteira especial para o Dia das Mulheres”, ressalta a análise.

M. Dias Branco (MDIA3): a empresa é líder no mercado de massas e biscoitos, além de detentora de marcas conhecidas como Adria, Vitarella, Estrela, Piraquê (recém adquirida), dentre outras. “Além de vir apresentando uma evolução do crescimento no segmento de massas e biscoitos, em consequência da readequação de preços praticadas ao longo do ano de 2017, através de investimentos em marketing, bonificações e descontos, a Cia. manteve um ritmo acelerado de crescimento nas linhas de bolos, snacks, mistura para bolos, torradas, margarinas e gorduras”, avalia a Magliano.

Telefônica (VIVT4): a corretora destaca que, nos últimos anos, o setor de telecomunicações passou por uma fase de consolidações, onde a Telefônica participou ativamente, adquirindo grandes companhias como Vivo, TVA, e mais recentemente a GVT. “Incluímos a Telefônica nesta carteira por acreditarmos na resiliência operacional da empresa, mesmo diante de cenários econômicos adversos como observado no período recente, acrescido ainda do histórico de menor volatilidade nos preços dos papéis da companhia em relação ao Ibovespa”, conclui a Magliano.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar