Muitos IPOs e ofertas? 3 ações se destacam, alerta Itaú BBA
O mercado acionário tem vivido desde 2019 uma forte expansão. Com a queda expressiva das taxas de juros, várias empresas aproveitaram o cenário econômico brasileiro e correram para a Bolsa.
Segundo o Itaú BBA, as empresas que estão mostrando melhor desempenho, tanto em ofertas públicas iniciais (IPOs, na sigla em inglês) quanto em ofertas adicionais, são as de crescimento. Nessa categoria, três ações se destacam como boas opções para investimento. São elas: Méliuz (CASH3), Inter (BIDI11) e 3R Petroleum (RRRP3).
A Méliuz é uma das apostas do Itaú BBA porque, de acordo com os analistas, o segmento de cashback é provavelmente a área de maior crescimento no e-commerce.
A empresa está se mostrando bastante ativa em aquisições. Em 2021, a Méliuz anunciou a compra de três ativos: a plataforma de cupons Picodi.com, a empresa de soluções de pagamento Acesso e o Promobit, cuja principal função é promover a troca de informações e opiniões sobre produtos e promoções entre seus usuários.
No caso do Inter, que é uma das ações top picks do Itaú BBA no setor bancário, o que mais chama atenção é o crescimento expressivo da base de clientes a um custo de aquisição muito pequeno e a um baixo custo de atendimento.
“Esperamos que esta tendência continue, uma vez que o desafio adiante é monetizar esta base”, disse a instituição. O Itaú BBA espera novas injeções de capital para sustentar o crescimento do crédito.
A 3R Petroleum fez sua estreia na Bolsa no fim do ano passado. Logo depois, em março de 2021, a companhia anunciou uma oferta subsequente de ações.
Além do crescimento da produção no cluster de Macau, adquirido em meados de 2020, a companhia entrou no radar dos analistas por ter se mostrado “incrivelmente” ativa no processo de desinvestimento de ativos da Petrobras (PETR4).
A 3R Petroleum recentemente anunciou uma parceria com a DBO para capitalizar conjuntamente a 3R Petroleum Offshore, nova denominação da OP Energia, e somar esforços para buscar oportunidades de aquisição.
“Nossa perspectiva favorável em relação à empresa se baseia no aumento da produção nas recentes aquisições, juntamente com sinergias, preços mais altos do petróleo e um real fraco”, disse o Itaú BBA.