Mudando as regras do jogo, B2W baterá crescimento de vendas de rivais em 2021
Começa a valer em fevereiro as alterações anunciadas pela B2W (BTOW3) de sua estratégia com lojistas do seu marketplace, que hoje representa 60% da receita da companhia.
No comentário da Guide Investimentos, as mudanças vão, de forma geral, diminuir as cobranças dos vendedores que utilizam a plataforma.
“Apesar das medidas impactarem algumas formas de receita da companhia, a direção da B2W acredita que elas aumentarão a escala da operação, com mais varejistas e clientes optando pelo marketplace da empresa, uma maior frequência de consumo e uma elevação do valor do ticket”, explica o analista Luis Sales, que assina o relatório a clientes.
A estratégia anunciada pela varejista busca a expansão de sua atividade, com maior volume e menores custos, e a melhoria de seu posicionamento no mercado, frente a seus competidores. A Guide vê impacto positivo para as ações da B2W com o novo modelo de jogo.
A XP Investimentos também embarcou na nova configuração da B2W bastante otimista, com oportunidade de ganho no radar neste ano.
“Acreditamos que a B2W está bem posicionada para crescer em 2021, pois oferece um portfólio de produtos mais diversificado em seu marketplace e anunciou recentemente novas medidas para melhorar a experiência de vendedores e clientes”, comenta o quarteto de analistas da corretora formado por Danniela Eiger Marcelo Nardini, Thiago Suedt e Marcella Ungaretii.
Como resultado, a XP projeta que a B2W tenha um crescimento de 51% de vendas online (GMV, na sigla em inglês) neste ano, na comparação com 2020, superando seus concorrentes.
Fusões e aquisições ainda “apimentarão” a tendência de alta na atmosfera da companhia até dezembro.
A corretora elevou de neutra para compra sua recomendação para os papéis da B2W, com preço-alvo de R$ 121 por ação.