Comprar ou vender?

Mudanças na Empiricus, Inversa e Mirae movimentam mercado

08 mar 2018, 16:59 - atualizado em 08 mar 2018, 17:00

O vai e vem no mercado de analistas de investimento se intensificou nas últimas semanas com mudanças nas casas de análise Empiricus, Inversa e na corretora Mirae. A criação de novas empresas independentes nos últimos anos tornou a venda de relatórios um filão desejado em meio ao retorno da economia e ao apelo por educação financeira.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Pedro Galdi, analista com décadas de experiência e passagens por SLW e Magliano, assume a recém-criada área de research da corretora Mirae. Lá, Galdi prepara uma cobertura com call matinal, carteiras recomendadas, ideias de trade long&short e com o foco de aprimorar a gama de produtos apresentados aos clientes e agentes autônomos.

Já na Empiricus, a demissão de Bruce Barbosa, Ariane Gil e Marília Fontes, e na Inversa, de Ricardo Schweitzer, abriu espaço para a chegada do ex-diretor do BC Alexandre Schwartsman – que em uma parceria irá assinar os produtos Tesouro Empiricus e Renda Fixa – e de Marcos Troyjo, diretor do Briclab da universidade de Columbia. Ele irá participar com relatórios adicionais sobre commodities no produto Palavra do Estrategista, de Felipe Miranda.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.