Internacional

Mudança em abordagem comercial dos EUA tem custos a curto prazo, mas ganhos a longo prazo, diz Ross

15 out 2019, 15:35 - atualizado em 15 out 2019, 15:37
Secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross
Ross disse que as tarifas dos EUA sobre importações chinesas levaram Pequim à mesa de negociações e ajudaram a facilitar um acordo comercial alcançado em princípio com a China na sexta-feira passada (Imagem: Facebook Oficial de Wilbur Ross)

O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, disse nesta terça-feira que existem alguns custos de curto prazo associados à mudança dura na política comercial do governo do presidente Donald Trump, mas afirmou que eles serão compensados por ganhos de longo prazo para a economia dos EUA.

Ele disse que as tarifas dos EUA sobre importações chinesas levaram Pequim à mesa de negociações e ajudaram a facilitar um acordo comercial alcançado em princípio com a China na sexta-feira passada. As tarifas dos EUA também estão acelerando os movimentos de muitas empresas para mudar suas instalações de produção para fora da China, disse ele.

“O governo Trump está se concentrando mais atentamente no comércio do que qualquer outro governo anterior. Existem alguns custos de curto prazo associados a essa mudança, mas há ganhos muito maiores, a longo prazo, potenciais e prováveis”, afirmou ele em um evento promovido pela Sociedade Federalista.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar