Mudança de marca mostra que Via Varejo (agora só Via) continua acertando na estratégia digital
A Via Varejo (VVAR3) mostrou que continua focada em seu processo de digitalização com as últimas alterações realizadas em suas marcas. Após anunciar a mudança do nome Pontofrio para Ponto :>, a companhia informou que também mudou sua marca para Via.
Em comunicado divulgado ao mercado, a empresa disse que alterou o nome para mostrar que está aberta a novas oportunidades além do varejo.
A avaliação da Guide Investimentos sobre a mudança é que a companhia segue acertando em sua estratégia digital. Mais do que as alterações de marcas, a Via Varejo – agora Via – vem realizando aquisições que só reforçam esse posicionamento.
Paralelamente ao anúncio de mudança de marca, a Via comunicou a compra da fintech Celer.
A Celer é uma plataforma de soluções de pagamentos que oferece serviços de Bank-as-a Service (BaaS). Ela permite que outras fintechs disponibilizem a seus clientes uma conta digital completa integrada a serviços de pagamentos, com cash-in e cash-out, emissão e processamento de cartões, gestão de cobrança e transferências, com Pix incluso.
Em nota, a Via afirmou que a compra permitirá a ela ampliar os serviços financeiros disponibilizados no seu marketplace aos vendedores.