BusinessTimes

MSD fecha contrato com Unicef para fornecimento de 3 milhões de conjuntos de comprimido contra Covid-19

18 jan 2022, 12:52 - atualizado em 18 jan 2022, 12:52
A MSD fornecerá a pílula, molnupiravir, ao Unicef até o primeiro semestre de 2022 para distribuição em mais de 100 países de baixa e média renda mediante autorizações regulatórias (Imagem: Divulgação via REUTERS)

A MSD em parceria com Ridgeback Biotherapeutics informaram nesta terça-feira que assinaram um contrato com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para fornecer até 3 milhões de conjuntos de seu comprimido contra a Covid-19.

A MSD fornecerá a pílula, molnupiravir, ao Unicef até o primeiro semestre de 2022 para distribuição em mais de 100 países de baixa e média renda mediante autorizações regulatórias, disseram as empresas.

O comprimido recebeu autorização da Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA em dezembro e também foi autorizado em vários outros países, incluindo Índia, México e Reino Unido.

Muitos países têm fechado contrato com a MSD para fornecimento do medicamento.

A MSD disse em janeiro que espera que o molnupiravir seja eficaz contra a variante Ômicron, que é altamente contagiosa e impulsionou um aumento nos casos e hospitalizações por Covid-19 em todo o mundo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar