MSCI Brazil: Carrefour e IRB devem entrar no índice
As ações do Carrefour (CRFB3) e do IRB (IRBR3) devem ser as estreantes na nova composição do índice MSCI Brazil, avalia o BTG Pactual em um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (8). Segundo os analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira, o impacto tende a ser muito grande para estes papéis. A nova composição do benchmark acompanhado por investidores estrangeiros começa a valer em 1º de dezembro.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
O banco calcula que o IRB terá peso de 0,62% no índice, o que poderá representar a alocação de US$ 93,6 milhões de fundos passivos (que acompanham o MSCI Brazil). O valor corresponde a 10,3 dias de negociações dos papéis. O impacto para o Carrefour, a partir de uma participação de 0,46%, será o equivalente a 4,86 dias de negócios.
De saída
Por outro lado, os ativos da Copel (CPLE6), Duratex (DTEX3) e Lojas Americanas (LAME4) são as candidatas para deixar o portfólio. A Lojas Americanas tende a sofrer a maior pressão vendedora (8,8 dias), seguida da Copel (6 dias) e Duratex (5,9 dias).
Outro cenário, de menor probabilidade, não pode ser descartado. Nele, a Azul entra no índice com peso de 0,68% e impulso comprador de 17,8 dias, enquanto SulAmerica (SULA11) e Taesa (TAEE11) deixam o MSCI.