MRV (MRVE3) queima caixa, vende e lança menos no 3T22
A MRV (MRVE3) registrou vendas líquidas totais de R$ 1,46 bilhão no terceiro trimestre deste ano, o que representa queda de 27,3% na comparação com o mesmo período de 2021. Em relação ao segundo trimestre, a queda foi ainda mais intensa (-43,8%). O resultado considera as vendas da MRV, Sensia, Urba, Luggo e da subsidiária americana Resia (ex-AHS).
A construtora diz em sua prévia operacional que manteve a estratégia de aumento de preços dos imóveis, em busca de recomposição da margem bruta. Com isso, o preço médio de venda dos produtos da MRV subiram 5,7% no período, enquanto os da Sensia avançaram 23,3%.
Lançamentos da MRV
Os lançamentos da MRV&Co recuaram 13,6% ante julho a setembro do ano passado, somando R$ 1,8 bilhão. Na comparação com o segundo trimestre, o indicador caiu 14,9%. A empresa não informou quantos empreendimentos foram lançados no período.
No trimestre, a construtora queimou R$ 1,23 bilhão de seu caixa, ante geração de R$ 10,3 milhões no mesmo período de 2021 e de R$ 343 milhões no segundo trimestre. O montante foi puxado pela Resia, no qual R$ 942 milhões referem-se a dívidas dos projetos.
Acumulado do ano
De janeiro a setembro, as vendas líquidas subiram 2,1% ante o ano anterior, atingindo R$ 5,81 bilhões. Em contrapartida, os lançamentos somaram R$ 5,66 bilhões, queda de 8,6% no acumulado do ano. No ano, a MRV&Co lançou quase 22 mil unidades.
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!