BusinessTimes

MRV (MRVE3) procura sócio para subsidiária americana AHS, diz diretor financeiro

09 maio 2022, 11:51 - atualizado em 09 maio 2022, 11:52
MRV
O CFO da MRV disse que um novo investidor diluiria a MRV, que hoje tem 94,5% da subsidiária, para acelerar o crescimento (Imagem: MRV/ Leo Drumond / NITRO)

A MRV&Co (MRVE3) está procurando um sócio para sua subsidiária americana AHS Residential que financie sua expansão, afirmou o diretor financeiro, Ricardo Paixão Rodrigues, em entrevista à Reuters.

A MRV terá reuniões com investidores para discutir o projeto esta semana em Nova York, durante uma conferência com empresas latino-americanas organizada pelo Itaú BBA, unidade de banco de investimento do Itaú Unibanco (ITUB).

O acordo privado de investimento, conhecido como “private placement“, financiaria a expansão da AHS e seria o primeiro passo antes de um IPO da unidade, afirmou o diretor.

Fundada em 2012 e adquirida pela MRV in 2019, a AHS Residential constrói, aluga e revende complexos de apartamentos em Estados do sul dos Estados Unidos, Flórida, Texas e Georgia.

No ano passado, a AHS vendeu 7 projetos com 1.486 apartamentos num valor potencial de venda de 350 milhões de dólares. Dez projetos em construção devem ter mais de 3 mil unidades disponíveis cujo valor potencial de venda pode atingir 915 milhões de dólares, segundo o balanço de dezembro da MRV.

A AHS tem ainda um banco de terrenos suficiente para produzir mais de 7 mil unidades habitacionais.

A MRV está procurando um investidor externo para financiar a expansão porque a AHS cresceu mais rápido do que a expectativa inicial e também porque a desvalorização do real dificultou o financiamento do crescimento nos EUA pela holding brasileira. “Financiar esse crescimento não caberia no nosso balanço”, disse Rodrigues.

Segundo o balanço de dezembro da MRV, a AHS Residential era avaliada em 474 milhões de dólares em dezembro. A MRV tinha uma capitalização de mercado na semana passada de 5,17 bilhões de reais, pouco superior a 1 bilhão de dólares.

O CFO da MRV disse que um novo investidor diluiria a MRV, que hoje tem 94,5% da subsidiária, para acelerar o crescimento. Não está previsto nenhum pagamento aos acionistas e o private placement seria puramente primário.

Rodrigues preferiu não revelar o montante de investimento desejado e a participação acionária que a MRV oferecerá. Depois que a empresa tiver atingido um tamanho maior, a MRV poderá considerar um IPO da unidade norte-americana, disse o diretor financeiro.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar