Mercados

MRV (MRVE3) confirma que analisa oferta e divulga recorde em vendas líquidas

04 jul 2023, 9:17 - atualizado em 04 jul 2023, 9:17
MRV
O desempenho do segmento de incorporação da MRV no segundo trimestre de 2023 representa uma alta de 22% em relação ao 1T23. (Foto: Flávya Pereira/Money Times)

A MRV (MRVE3) confirmou nesta terça-feira (4) que analisa uma oferta pública primária de ações e divulgou uma prévia operacional que mostra recorde em vendas líquidas no segmento incorporação, a R$ 2,2 bilhões (9,7 mil unidades).

A companhia disse que contratou BTG Pactual, Bradesco BBI, Itaú BBA, Bank of America, entre outros, para a prestação de serviços de assessoria financeira.

“A efetiva realização da potencial oferta ainda está sob análise da companhia, sendo que, até esta data, não há qualquer decisão tomada acerca da efetiva realização da operação”, disse.

A MRV também destacou que não há qualquer decisão sobre eventuais termos e condições, a qual está sujeita à obtenção das aprovações societárias, às condições políticas e macroeconômicas favoráveis e “aos procedimentos inerentes à realização de ofertas públicas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prévia da MRV

O desempenho do segmento de incorporação da MRV no segundo trimestre de 2023 representa uma alta de 22% em relação ao 1T23 e de 48% frente ao 2T22.

A empresa registrou também um aumento de 3,3% no ticket médio da MRV incorporação no comparativo com o 1T23, alcançando a marca de R$ 225 mil segundo trimestre.

O VSO chegou a 28%, equivalente a um aumento de 7 pontos percentuais em relação ao 2T22, disse.

Além disso, a MRV registrou redução de 36% na queima de caixa em relação ao 1T23, superando o planejamento da companhia para o trimestre e “reafirmando a trajetória de recuperação da operação”.

Veja o documento divulgado pela empresa