Mercados

MRV lança Sensia, sua marca para médio padrão; prevê R$ 500 mi em vendas em 2021

09 dez 2020, 18:41 - atualizado em 09 dez 2020, 18:41
MRV
O preço médio de venda é estimado em 344 mil reais por apartamento (Imagem: MRV/Linkedin)

A construtora MRV (MRVE3) anunciou nesta quarta-feira o lançamento de uma divisão de empreendimentos residenciais para famílias de média renda, a Sensia, marca com a qual pretende somar 500 milhões de reais em vendas já no ano que vem.

Dirigidos a famílias com renda mensal de 7 mil a 11 mil reais, os empreendimentos da nova marca terão plantas de 55 a 70 metros quadrados cada, em torres de 250 unidades.

O preço médio de venda é estimado em 344 mil reais por apartamento, com os compradores recebendo consultoria para escolha de pisos, louças, armários e pacotes de tecnologia.

Até junho próximo, a MRV pretende lançar os primeiros quatro de seis empreendimentos da Sensia previstos para 2021, nas cidades de Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Salvador (BA) e Maceió (AL).

Até 2023, o plano da companhia é ter empreedimentos do tipo em 12 cidades, ano a partir do qual pretende ter 1 bilhão de reais por ano em vendas totais (VGV), disse o diretor de novos negócios da MRV, Rodrigo Resende.

“Essa linha de negócios é fruto de um estudo de dois anos, que nos mostrou que esse nicho de mercado tem um potencial de cerca de três milhões de famílias no Brasil”, disse.

O anúncio ilustra os planos da construtora sediada em Minas Gerais de diversificar suas fontes de receitas, ficando menos dependente de sua icônica marca de imóveis populares.

Nos últimos anos, a MRV agregou negócios de loteamentos (Urba), administração de móveis alugados (Luggo) e uma operação internacional (AHS).

Leia mais sobre: