MRV estuda eventual IPO de subsidiária Urba
A MRV (MRVE3) informa que estuda eventual oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), de subsidiária Urba, especializada em loteamentos e bairros planejados, de acordo com anúncio feito na noite desta terça-feira (18).
Segundo a construtora, a Urba atua no setor de empreendimentos imobiliários com planejamento urbano e loteamentos de alta qualidade.
“O potencial IPO da Urba se insere no contexto de expansão das atividades da companhia”, enfatiza a MRV no comunicado.
Para tanto, a construtora escalou os seguintes agentes de mercado para avaliar a oferta: BTG Pactual (BPAC11), Bradesco BBI, Itaú BBA e Santander Brasil (SANB11).
Quanto ao relacionamento corporativo das empresas, os respectivos conselhos de administração de ambas aprovaram, no dia 18 de agosto, um acordo operacional para definir os princípios que deverão nortear seu relacionamento operacional e comercial, sem desvirtuar os negócios de ambas as partes.
Contudo, a MRV pontua que a realização do IPO depende das aprovações societárias necessárias, além de cenário macroeconômico favorável, tendo em vista a volatilidade desencadeada pela pandemia de coronavírus.
A construtora manterá seus acionistas e o mercado cientes sobre quaisquer desdobramentos ou deliberações a respeito do eventual IPO da Urba.
Para conferir a situação de outras empresas que estão a caminho de entrarem na Bolsa, basta conferir a seção Central dos IPOs do Money Times.