MRV dá mais um passo rumo ao IPO da Log
A MRV (MRVE3) deu nesta quarta-feira (12) mais um passo no rumo de realizar a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da sua subsidiária Log na B3 (B3SA3). A empresa aprovou em Assembleia a cisão das duas, mostra um comunicado enviado ao mercado.
Com isso, cerca 32.045.013 ações, ou 46,3% do capital social total da Log, serão segregadas. Além disso, em decorrência da operação societária, as ações de emissão da Log de propriedade da MRV serão atribuídas diretamente aos acionistas , na proporção de suas respectivas participações no capital social, à razão de 0,07215075382 ação
da Log para 1 ação.
O texto pontua ainda que a Log deverá se tornar companhia aberta registrada na categoria “A”, com ações listadas no segmento Novo Mercado, da B3.
Farão jus às ações da Log os titulares de ações da MRV em data a ser indicada em Aviso aos Acionistas, a ser divulgado oportunamente pela Companhia, após o deferimento da Conversão e Listagem pela CVM e pela B3, o qual informará, ainda, a data em que as ações da MRV passarão a ser negociadas ex direito de receber ações da Log.
As ações da Log, a serem entregues aos acionistas, conferirão as mesmas vantagens políticas e patrimoniais, notadamente o direito de preferência na subscrição de ações no âmbito do aumento de capital da Log.
A Log atua em 25 cidades em 9 Estados do país, com 1,5 milhão de metros quadrados. A empresa teve lucro líquido de 23,12 milhões de reais no primeiro semestre, crescimento sobre um ano antes de 44,8 por cento.
A equipe de análise do Bradesco calcula que a listagem pode resultar no pagamento de 8% de dividendos para os acionistas da MRV.