BusinessTimes

MPT pede suspensão de operações de fábrica da JBS no Rio Grande do Sul

07 ago 2020, 11:44 - atualizado em 07 ago 2020, 11:44
JBS
A JBS não comentou o caso, afirmando que não foi notificada. A empresa tem defendido repetidamente seus protocolos de segurança e resposta a surtos de Covid-19 em fábricas no Brasil (Imagem: REUTERS/Shannon Stapleton)

O Ministério Público do Trabalho (MPT) pediu na quinta-feira que a JBS (JBSS3)suspenda as operações em uma fábrica no Rio Grande do Sul e teste seus funcionários para Covid-19 depois de uma investigação sobre um surto na unidade, de acordo com documentos judiciais.

O MPT pediu a um juiz que ordene “a remoção imediata, com remuneração, de todos os funcionários e trabalhadores terceirizados” de uma instalação de processamento de carne de frango na cidade de Garibaldi, de acordo com um documento visto pela Reuters.

A fábrica tem 230 casos confirmados de Covid-19, incluindo sete hospitalizações e uma fatalidade, disse o MPT ao tribunal, citando dados de serviços de saúde locais. Mais de 900 pessoas trabalham na instalação, de acordo com o MPT.

A JBS não comentou o caso, afirmando que não foi notificada. A empresa tem defendido repetidamente seus protocolos de segurança e resposta a surtos de Covid-19 em fábricas no Brasil.

Uma série de surtos de coronavírus em instalações da JBS em pelo menos cinco Estados ameaçou as exportações e interrompeu as operações nos locais, uma vez que foram temporariamente fechadas em três Estados.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar