Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

MPF ratifica denúncia apresentada contra Michel Temer

Notícias MPF - 26/03/2019 - 22:10
Ação foi apresentada inicialmente pela Procuradoria-Geral da República em 2017 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O Ministério Público Federal no Distrito Federal ratificou, nesta terça-feira (26), a denúncia contra o ex-presidente Michel Temer, no caso da mala transportada pelo ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures, contendo o montante de R$ 500 mil.

A ação foi apresentada inicialmente pela Procuradoria-Geral da República em 2017, quando o acusado era presidente da República. Com o fim do foro privilegiado de Temer, o processo foi remetido à primeira instância e tramita na 15ª Vara Federal, em segredo de Justiça.

Tenha o MELHOR E MAIS EXPERIENTE TRADER DO BRASIL como o SEU ASSESSOR [CLIQUE AQUI]

Continua depois da publicidade

A acusação penal aponta o crime de corrupção passiva (art. 317 do Código Penal), pelo recebimento de vantagem indevida, ofertada por Joesley Batista e entregue pelo executivo da J&F Ricardo Saud.

Segundo a denúncia oferecida à época, e ratificada pelo procurador da República Carlos Henrique Martins Lima, os pagamentos poderiam chegar ao patamar de R$ 38 milhões ao longo de 9 meses. A ratificação não inclui nenhum novo pedido à peça que já havia sido apresentada; não há pedido de prisão, nem outra cautelar qualquer.

Entrevista com Apex Capital: fundamentalista, verdadeira e transparente

Última atualização por - 26/03/2019 - 22:11