Setor Aéreo

MPF pede na Justiça a exigência de exame de Covid em voos nacionais

18 fev 2021, 19:09 - atualizado em 18 fev 2021, 19:09
Setor Aéreo
O MPF pede a proibição de embarque a quem deixar de apresentar exame de detecção do tipo RT-PCR com resultado negativo para Sars-Cov-2 (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

O Ministério Público Federal (MPF) entrou com ação na Justiça Federal no Ceará para determinar que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a União exijam teste de Covid-19 para passageiros e tripulantes em voos nacionais, com objetivo de conter o avanço da epidemia da doença diante da disseminação de novas variantes do coronavírus.

Na ação, conforme comunicado, o MPF pede a proibição de embarque a quem deixar de apresentar exame de detecção do tipo RT-PCR com resultado negativo para Sars-Cov-2 , realizado com antecedência máxima de 72 horas da partida do voo ou de seu desembarque.

A vedação, se determinada pela Justiça, teria validade para voos comerciais e voos privados (particulares, alugados ou fretados).

O Brasil registra mais de 243 mil mortes e 10 milhões de infectados por Covid-19 e tem tido nos últimos dias mais de 1 mil óbitos diários.

No comunicado, os procuradores destacam que o número de pessoas infectadas tende a ter forte crescimento se não forem adotadas sérias medidas de distanciamento social e restrições ao livre trânsito de pessoas no tráfego aéreo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar