Movida (MOVI3) quer impulsionar receita em R$ 387 milhões só com aluguel de carros em 2024
A Movida (MOVI3) divulgou nesta sexta-feira (12) o guidance para 2024. “Como demonstração do compromisso com a geração de valor aos acionistas, a companhia formaliza as projeções operacionais que fazem parte de seu foco na execução do planejamento estratégico para o ano de 2024”, afirma.
No segmento de Rent-a-Car (RAC), a principal estratégia é a melhoria da rentabilidade. A Movida projeta expandir o preço da diária (yield) médio da frota para 4,2% ao mês em 2024, o que representaria um aumento de R$ 387 milhões de receita ao ano.
- Quer receber insights de investimentos diretamente no seu WhatsApp? Entre na comunidade gratuita, clicando aqui.
Já em seminovos, o foco é maximizar a produtividade e potencializar as margens praticadas. A companhia quer aumentar as vendas de veículos no varejo para uma média de 34 carros por loja por mês, aumento de 21% frente à média de 2023.
Além disso, ela planeja reduzir o desconto praticado frente à tabela FIPE na venda de seminovos para 5,5% no varejo e 16,5% no atacado.
Por fim, na gestão e terceirização de frotas (GTF), a Movida quer aumentar a representatividade do segmento para 60% do capital investido até o final de 2024, priorizando a alocação de capital. O objetivo é aumentar a previsibilidade e estabilidade dos resultados e impulsionar a rentabilidade consolidada.