Movida (MOVI3): CVM aprova cancelamento do registro de companhia aberta da Movida Locação
A Movida (MOVI3) obteve aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para o cancelamento do registro de companhia aberta da sua subsidiária Movida Locação, mostra comunicado enviado ao mercado na segunda-feira (3).
O cancelamento acompanha a proposta de reorganização societária da companhia que resultará na cisão parcial da subsidiária pela Movida Participações, conforme anunciado em novembro de 2024.
A cisão parcial não terá impacto direto para os acionistas da Movida Participações, uma vez que não haverá diluição de participação no capital social da companhia.
“A cisão Parcial, no entanto, promoverá benefícios de ordem administrativa e econômica para os acionistas da Movida Participações, com a simplificação operacional e a redução dos custos incidentes sobre as operações e atividades desenvolvidas pela Movida Participações”, diz a companhia.
Por que Movida está em reorganização societária?
A Movida Locação pertence ao mesmo grupo econômico da Movida Participações, dessa maneira, a cisão parcial busca simplificação operacional, com redução dos custos incidentes sobre as operações e atividades desenvolvidas pelas companhias, diz o fato relevante.
Ainda, como a Movida Participações é titular da totalidade das ações de emissão da Movida Locação e a cisão não resultará na emissão de ações da Movida Participações, a operação não conta com relação de substituição, sendo apenas canceladas 7.467.962.314 ações de emissão da Movida Locação decorrente da redução do capital social da Movida Locação.