Comprar ou vender?

Movida: Empiricus indica compra e põe ação em carteira recomendada

14 dez 2017, 13:25 - atualizado em 14 dez 2017, 13:25

As ações da Movida (MOVI3) sobem forte nesta quinta-feira (14) após a Empiricus Research recomendar a compra e inserir os papéis em sua “carteira microcap”, mostra um relatório enviado a clientes e obtido pelo Money Times. Na máxima do dia, os ativos eram negociados a R$ 7, valorização de 7,1%.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“Este setor é visto como uma proxy do PIB, isto é, quando a economia cresce, pessoas viajam mais e alugam mais carros, bem como o fluxo de aluguel de veículos no mundo corporativo também se expande”, explica o analista Max Bohm em seu relatório “É hora de virar a chave: compre MOVI3”.

Ele explica que os próximos anos devem trazer uma evolução gradual da margem Ebitda em todos os segmentos como resultado da mudança de mix dos veículos na área de aluguéis, melhores contratos no aluguel de frotas e maiores vendas de seminovos nas lojas próprias. Bohm pontua ainda que a necessidade de investimentos será menor no ano que vem, o que pode liberar mais caixa para reduzir a alavancagem.

“Movida tem todos os atributos de uma microcap: posição relevante no mercado, foco em rentabilidade, boa capacidade de redução de dívida e geração de caixa, além de estar no nível máximo de governança corporativa (Novo Mercado)”, conclui.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar