BusinessTimes

Movida emite primeiro Sustainability Linked Bond do setor de aluguel de carros no mundo

29 jan 2021, 7:59 - atualizado em 29 jan 2021, 7:59
Movida, MOVI3
A companhia assumiu um compromisso de reduzir em 30% sua emissão de Gases de Efeito Estufa até 2030 (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Movida (MOVI3), por meio de sua subsidiária financeira Movida Europe, precificou a sua primeira emissão de títulos de dívida no mercado internacional, no valor total de US$ 500 milhões, remunerados à taxa de 5,250 % ao ano e com vencimento em 8 de fevereiro de 2031, garantidos pela companhia.

A liquidação das notes está prevista para o dia 8 de fevereiro de 2021. A intenção da Movida Europe é utilizar os recursos captado para fins corporativos em geral, inclusive, despesas de capital (CAPEX) e ao refinanciamento do
seu endividamento existente.

Destaca-se que Movida é a primeira empresa do setor de aluguel de carros no mundo a emitir um Sustainability Linked Bond. A companhia assumiu um compromisso de reduzir em 30% sua emissão de Gases de Efeito Estufa até 2030.

“Caso tal meta não seja atingida em 2025, haverá um acréscimo de 25bps na remuneração das notes, totalizando 5,500% ao ano até o vencimento em 2031 “, enfatiza a Movida no fato relavante divulgado na véspera (28), após o fechamento do mercado.

A operação recebeu classificação de risco em moeda estrangeira de “BB-“ pela Fitch Ratings e “B+“ pela Standard & Poors.

Os títulos foram oferecidos a investidores institucionais qualificados em conformidade com a lei de mercado de capitais dos Estados Unidos. A emissão das Notes não será realizada no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja o anúncio feito pela Movida: