Comprar ou vender?

Movida é oportunidade interessante no curto prazo, avalia Guide

28 ago 2017, 20:41 - atualizado em 05 nov 2017, 13:57

Movida

As ações da Movida (MOVI3) representam uma oportunidade interessante de curto prazo, avalia a Guide Investimentos em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (28). Segundo os analistas, os papéis se encontram em um patamar atrativo, após forte queda dos papéis que foram pressionados pelo resultado do segundo trimestre de 2017. A empresa foi incluída no portfólio semanal no lugar dos papéis da Marfrig (MRFG3).

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“Em nossa visão, criou-se uma oportunidade interessante de curto prazo para Movida e vemos valor a ser destravado nesse período, em função: (i) expectativa de melhora dos resultados operacionais para o segundo semestre de 2017; (ii) tendência de consolidação da indústria de locação, com uma eventual fusão entre Movidas e Unidas, após desistência do IPO da Unidas no início do ano; (ii) continuidade da queda da taxa de juros e a recuperação da atividade econômica local, que devem impulsiona os números da empresa ao longo do ano e aumentar a geração valor para os acionistas”, avalia a corretora.

Para os analistas, uma eventual operação de fusão com a Unidas criaria uma empresa com uma frota total de cerca de 100 mil carros, comparada aos 139 mil carros da concorrente Localiza (RENT3). “A nova companhia também obteria maior poder de barganha com as montadoras na compra de carros, e a fusão traria sinergias administrativas e operacionais relevantes”, destacam.

Portfólio

A corretora afirma que retirou as ações da Marfrig da carteira, apesar de continuar com a visão otimista para o médio e longo prazo. Por isso, a saída se deu pela busca de um ativo com melhores oportunidades no curto prazo. “Buscamos por meio das ações da Marfrig capturar os ganhos com momento favorável à empresa e seu resultado operacional do segundo trimestre de 2017”, diz.

Veja as mudanças para esta carteira:

Guide

 

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.