Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Movida: BTG reinicia cobertura, indica compra das ações e diz: “empresa vai acelerar”

03/09/2019 - 12:23
Analistas avaliam momentum positivo da empresa (Imagem: Movida)

Em relatório de reinício de cobertura, o BTG Pactual listou recomendação de compra para as ações da Movida (MOVI3), projetando preço-alvo de R$ 21,00. Em caso de materialização da estimativa, o potencial de valorização do papel é de 34,9% em doze meses.

Para fundamentar a tese de investimento, os analistas Renato Mimica e Lucas Marquiori destacam o crescimento sólido da companhia com melhora do momentum para as ações, após o follow-on (oferta de ações com intuito de aumento de capital) de R$ 833 milhões.

“[Com o aumento de capital] a Movida detém gás extra para acelerar seu crescimento, com aquisições de automóveis e melhoria nos produtos”, diz o BTG, destacando percepção de melhora na operação de seminovos, com alta nos volumes e “margens significativamente superiores”.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

A oferta de ações será utilizada, conforme os analistas, para redução da participação na JSL, aprimoramento da estrutura de capital e inovações tecnológicas.

Oferta de ações contribuirá para crescimento da companhia
Aumento de capital eleva inovação tecnológica

Consolidação em foco

Em relação aos prognósticos do setor, o BTG Pactual apresenta três destaques para o segmento “manter o suporte de alta”: introdução de nova classe de clientes no setor pela maior acessibilidade ao aluguel de carros; novo mindset cultural da população diante da necessidade de ter um veículo; e maior consolidação no setor.

Setor aumenta consolidação no quadriênio 2015-2018

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 03/09/2019 - 12:23