Mais Lidas

Motos elétricas, Eletrobras (ELET3) e Infracommerce (IFCM3): Veja os 5 destaques em tecnologia da semana

11 jun 2022, 15:30 - atualizado em 10 jun 2022, 14:04
Tecnologia
Confira as matérias lidas em tecnologia na última semana (Imagem: Unsplash/Rami Al-zayat)

Os veículos elétricos foram um dos principais destaques tecnológicos desta semana.

A tendência de crescimento da Eletrobras (ELET3;ELET6), a redução nas taxas de financiamentos de automóveis do Banco do Brasil (BBAS3) e o derretimento das ações da Infracommerce (IFCM3) também estão entre as notícias mais lidas dos últimos dias.

Confira abaixo as cinco notícias de tecnologia que mais renderam no Money Times nessa semana:

5º lugar – Hora de comprar seu elétrico: BB reduz taxas de financiamento para veículos elétricos e híbridos; saiba as condições

Banco do Brasil anunciou esta semana uma redução de 0,5% nas taxas de financiamento de carros elétricos e híbridos. A medida divulgada durante a Semana do Meio Ambiente é parte da expansão do catálogo de negócios sustentáveis do banco.

Segundo a instituição, o benefício pode ser aplicado para todos os veículos elétricos ou híbridos (que combinam energia elétrica e combustão) novos ou com até dois anos de fabricação. Com a novidade, as taxas mínimas das linhas de financiamento caíram para 1,09% ao mês.

Clique aqui para ler a matéria completa.

4º lugar – Novo Honda HR-V 2023 chega ao Brasil em agosto; confira tudo que já se sabe sobre o lançamento

No início desta semana foram publicadas nas redes sociais as primeiras fotos do novo Honda HR-V que será lançado no Brasil em agosto deste ano. A terceira geração do SUV esportivo foi exibido em um evento exclusivo para as concessionárias autorizadas da montadora japonesa.

Com quatro versões e dois motores, os veículos Touring e Advanced contarão com motor 1.5 turbo flex de 173 cv de potência – uma novidade nos modelos que, até então, aceitavam apenas gasolina. Já o EX e EXL serão fabricados com motor 1.5 flex aspirado com 126 cv.

Clique aqui para ler a matéria completa.

3º lugar – Eletrobras (ELET3) pode virar potência de transição energética com maior privatização em 20 anos

Eletrobras (ELET3), maior empresa de geração e transmissão de energia da América Latina, pode se tornar um importante ator da transição energética após a oferta bilionária de ações retirar o governo do controle da companhia, marcando a maior privatização de uma empresa no Brasil em mais de 20 anos.

Clique aqui para ler a matéria completa.

2º lugar – “Estamos sentados em vários foguetes”, diz diretor da Infracommerce (IFCM3)

Infracommerce (IFCM3), assim como outras techs, vive o seu pesadelo na Bolsa. A escalada dos juros fez o valor de mercado da empresa derreter. Desde o seu IPO (Oferta Pública de Ações), a ação já despencou 65%.

Como não bastasse isso, alguns ruídos no mercado também penalizaram o papel. Os investidores têm mostrado preocupações com a alta alavancagem da Infracommerce, que elevou as dívidas para dar sequência ao seu plano de fusões e aquisições – foram quatro desde o seu IPO.

Clique aqui para ler a matéria completa.

1° lugar – Motos elétricas custam a partir de R$ 14 mil e podem ter o tanque cheio com até R$ 2; saiba mais

Na via da eletrificação, as motos elétricas também têm ocupado seu espaço junto aos motociclistas brasileiros. De acordo com dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Febranave), 2021 observou um salto no número de vendas de motocicletas, scooters e triciclos elétricos. Ao todo, foram 1.424 veículos vendidos apenas no ano passado.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar