BusinessTimes

Mosaico tem novo CEO 

27 ago 2021, 18:41 - atualizado em 27 ago 2021, 22:31
Maurício Cascão
Maurício Cascão tem mais de 23 anos de experiência no setor de TI e telecom. Foi CIO da TIM e acumula passagens por empresas como HP e AT&T (Imagem: Divulgação)

A Mosaico (MOSI3) informou que Mauricio Cascão será o novo CEO do grupo, mostra nota enviado à jornalistas, 

Ele assume no lugar de Thiago Flores, que passa a ocupar um assento no Conselho de Administração da companhia, como observador.

Maurício Cascão tem mais de 23 anos de experiência no setor de TI e telecom. Foi CIO da TIM e acumula passagens por empresas como HP e AT&T.

Nos últimos nove anos, empreendeu como sócio e CEO da Mandic. 

“Agradeço a confiança dos investidores e do time da Mosaico. A Mosaico é uma empresa que respira comércio eletrônico. Eu venho para reforçar o time, para trabalhar com a Mosaico na sua missão de ajudar seus consumidores a comprar melhor. O Buscapé é o assistente de compras completo do consumidor consciente. Estou tremendamente motivado”, diz Cascão.

O executivo é formado em Sistemas de Comunicação pela École Pytechnique Fédérale, de Lausanne (Suíça), mestrado em Redes pela Universidade de Nice (França) e MBA em Finanças pela Universidade de Ohio (Estados Unidos).

“Logo após o IPO, em fevereiro deste ano, decidimos em conjunto com o próprio Flores que era o momento de buscar um novo CEO e iniciamos a procura de um profissional no mercado com forte experiência em gestão e foco na execução”, explica Guilherme Pacheco, fundador e presidente do Conselho de Administração da Mosaico.

“O Cascão terá a missão de olhar para a operação, enquanto os fundadores seguem focados na expansão, por meio do desenvolvimento de novos produtos, parcerias e aquisições. O que será essencial para acelerar ainda mais nossa estratégia de crescimento”, complementa.

As ações da Mosaico acumulam queda de 67,65% desde que estrearam na B3.

Na última quarta, o Itaú BBA rebaixou a recomendação de outperform (desempenho esperado acima da média do mercado) para market perform (desempenho esperado em linha com a média do mercado) e estipulou um novo preço-alvo de R$ 13 para 2022 (ante R$ 39 para 2021).