Mosaico lança máquina de desconto e promoção em mais de 100 lojas parceiras
A Mosaico (MOSI3), empresa brasileira que atua no setor de varejo, com foco no e-commerce, anuncia o lançamento da plataforma que organiza cupons e promoções aos consumidores que, desde o início da pandemia, têm se rendido às compras online.
De acordo comunicado ao mercado, divulgado nesta segunda-feira (12), a tal plataforma da Mosaico agrega descontos e promoções disponíveis em centenas de lojas online.
Adicionalmente, a companhia lançou a extensão para browsers, após a integração completa do Vigia de Preço, menos de dois meses após sua aquisição.
Na época da aquisição, a XP Investimentos chegou a reforçar a recomendação de compra da dona das marcas Zoom, Buscapé, BONDfaRO, QueBarato! e MODAit.
Conforme relatório obtido pelo Money Times, o modelo de cashback da Mosaico é tido como um risco positivo para a estimativas da corretora, através de um aumento da retenção e/ou recorrência dos consumidores.
“O serviço agrega e organiza cupons de desconto e promoções disponíveis nas principais lojas e marketplaces online e permite que os usuários descubram, em um único lugar, as melhores promoções do varejo virtual do país”, comenta a Mosico sobre a nova plataforma.
O serviço também está integrado à extensão (plug-in) para o navegador Chrome recém-lançada pelo Buscapé.
O produto, resultado da aquisição do Vigia de Preço em maio de 2021, funciona como um assistente de compras virtuais melhorando a experiência de compras conforme o contexto de navegação do usuário.
Em quais setores do varejo apostar no 2º semestre?
Com a reabertura econômica e a antecipação da vacinação contra o Covid-19 em diversas cidades, os próximos seis meses devem ser decisivos para a volta da confiança do consumidor, incentivando cada vez mais o crescimento dos setores de varejo.
O analista da Empiricus, Max Bohm, avaliou alguns aspectos que devem ser positivos para o semestre e apontou o principal setor para investir com a retomada, além das principais ações para apostar no período.
Veja o comunicado ao mercado divulgado pela Mosaico: